O que visitar na suíça brasileira - Joinville e Jaraguá do Sul - Concessionária Toyota - Toyoville

PEÇAS GENUÍNAS

(47) 2105-9905

JOINVILLE

(47) 2105.9960

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9970

SÃO BENTO DO SUL

(47) 2105.9955

AGENDAMENTO JOINVILLE

(47) 2105 9909 /

(47) 98841 6103

AGENDAMENTO JARAGUÁ

(47) 2105 9991 /

(47) 98817 5202


15 / mar

O que visitar na suíça brasileira

Além do litoral repleto de belas praias e das serras de perder o fôlego, Santa Catarina abriga pequenos paraísos europeus. A diferença é que você não precisa viajar por horas de avião, e sim acordar cedo e reservar um fim de semana com a família. Para ficar melhor, imagine ter um pedaço da Áustria aqui, mais precisamente um pedaço da cidade de Tirol. Retirando as montanhas nevadas, essa é a sensação de quem visita Treze Tílias (a 378 quilômetros de Joinville).

Arquitetura, danças e comidas típicas, parques, cervejarias, empresas de chocolates caseiros, artesanato e até uma minicidade são algumas das paradas obrigatórias para quem passa dois dias no pacato município do Meio-Oeste catarinense. Separamos oito pontos para você curtir a região. Mas, antes de conhecer esses locais, dê uma volta pelas ruas de Treze Tílias.

Apesar não ser muito longe de outras regiões catarinenses, é preciso um carro confortável para encarar pelo menos cinco horas de viagem. Usamos o Etios Platinum sedã, que tem conforto interno de sobre e um grande porta-malas, além do robusto motor. Confira:

1 – Parque Linderdorf
É parada obrigatória para quem quer conhecer um pouco mais sobre a colonização austríaca. Pense em você andando por locais com muito verde e conhecer uma família vestida com roupas típicas. Isso é comum aqui. A principal atração do parque é a réplica da cidade, construída nos mínimos detalhes. Para quem gosta de tranquilidade, uma trilha de 450 metros passa ao lado de lagos com peixes ornamentais. Dá para investir uma manhã no local. Para terminar o passeio, o restaurante serve comidas típicas.

2 – Museu Municipal Ministro Andreas Thaler (Castelinho)
É uma viagem no tempo. Em uma hora, você conhece um pouco da história da cidade e de seu fundador.
3 – Indústria de Chocolate Caseiro Treze Tílias
Depois de almoçar no Parque Linderdorf e conhecer o museu da família Thaler, é interessante (e saboroso) visitar a Indústria de Chocolate Caseiro Treze Tílias. Uma pequena lojinha oferece vários chocolates para comer ou levar de lembrança (se sobrar).

4 – Parque Andreas Thaler
Sim, você já deve ter passado por aqui nas primeiras caminhadas pela cidade. Se não passou, é hora de visitar. Como você deve ter percebido, há muitos locais no município que levam o nome do fundador. O parque é repleto de lindas flores e com uma queda d’água. Ou seja, um espaço tranquilo para descansar ou caminhar à noite.

5 – Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Na frente do Parque Andreas Thaler, você pode conhecer a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No interior da estrutura, há muitas esculturas de madeira, reflexo da colonização austríaca. Dependendo do horário, você vai poder prestigiar belos corais. É legal observar o pôr do sol daqui.

6 – Cervejaria Bierbaum
Depois de um dia cansativo, nada melhor do que aproveitar uma boa cerveja. Deixe para ir à noite, pois você não vai precisar dirigir depois e, com isso, poderá degustar as melhores cervejas do local. Os pratos também são bem servidos. Ou seja, vai dar para matar bem a fome.

7 – Parque do Imigrante
No outro dia, você pode acordar cedo para conhecer o Parque do Imigrante. Destino obrigatório para quem gosta de muito verde. Aproveite o pedalinho.

8 – Mundo tirolês
No final da viagem, para quem quer levar algum souvenir, vale dar uma passada na loja Mundo Tirolês. Além de artesanatos, há roupas austríacas e brinquedos tiroleses.



JOINVILLE

(47) 2105.9960

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9970

SÃO BENTO DO SUL

(47) 2105.9955