Mitos e verdades sobre o seguro automotivo - Joinville e Jaraguá do Sul - Concessionária Toyota - Toyoville

PEÇAS GENUÍNAS

(47) 2105-9905

JOINVILLE

(47) 2105.9960

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9970

SÃO BENTO DO SUL

(47) 2105.9955

AGENDAMENTO JOINVILLE

(47) 2105 9909 /

(47) 98841 6103

AGENDAMENTO JARAGUÁ

(47) 2105 9991 /

(47) 98817 5202


23 / abr

Mitos e verdades sobre o seguro automotivo

Os roubos e furtos de veículos cresceram 74% em Santa Catarina de 2011 até este ano. Apesar de alguns modelos serem mais visados pelos criminosos, é importante se prevenir e não deixar para depois o seguro automotivo. Dispositivos que desligam o veículo, por exemplo, podem até ajudar, mas são ineficazes em alguns casos. O melhor é garantir que você terá o valor do automóvel.

Embora pareça fácil, contratar o seguro exige cuidado. É preciso analisar a melhor cobertura, abrangência do serviço ou valor. Por isso levantamos alguns mitos e verdades baseados nas crenças mais comuns das pessoas na hora de procurar o serviço.

1 – A cor do carro influência no valor do seguro.
Mito: o preço varia conforme vários fatores, mas em nenhum momento a cor é levada em consideração. Não importa se seu carro é preto ou rosa, você vai pagar o mesmo.

2 – Catástrofes naturais têm cobertura.
Verdade: há coberturas mais completas que oferecem proteção contra enchentes, vendavais e granizo. Mas se não foi contratado com a seguradora, não há cobertura.

3 – Só o histórico de direção do veículo determina a taxa de seguro.
Mito: o histórico até influencia, mas está longe de ser o único. Também são considerados idade, tipo de carro, taxa de roubo, entre outros.

4 – Seguro fica mais barato se não houver multas ou acidentes nos anos seguintes.
Mito: apesar destes fatores influenciarem, outros itens podem fazer o preço da taxa aumentar, como mudança de residência, de local de trabalho, de rotina de deslocamento ou até custo para reparo do veículo e índice de roubo.

5 – Mulheres pagam menos.
Verdade: dados de órgãos de trânsito apontam que mulheres são responsáveis apenas por cerca de 30% dos acidentes de trânsito e, por isso, conseguem descontos maiores quando fazem o seguro do veículo.

7 – A seguradora não paga o financiamento do veículo.
Verdade: o responsável pelo financiamento deverá arcar com a dívida com o banco. A seguradora apenas paga o valor real do carro antes do acidente. São raras as seguradoras no Brasil que cobrem essa diferença.

8 – Ladrões roubam mais carros usados
Verdade: os números apontam que são levados mais carros antigos por serem mais fáceis de roubar e por serem mais valiosos no comércio de autopeças,

9 – Itens roubados dentro carro não são cobertos pelo seguro.
Verdade: os seguros cobrem, quando acordado, apenas o roubo do carro. Notebook, celulares e outros itens de valor deixados dentro do veículo não são reembolsados.

10 – Dispositivos de segurança deixam o seguro mais barato.
Verdade: como os bloqueadores impedem que os veículos sigam em longos percursos quando forem roubados, é mais fácil de recuperar. As travas têm como função deter ou dificultar o roubo, mas não o impedem, e assim têm desconto menor.

11 – Seguro com cobertura total disponibiliza aluguel de veículo e guincho.
Mito: o aluguel de automóvel extra e o guincho são serviços individuais, não estando embutidos no valor no seguro. Em alguns casos, seguradoras podem ofertar o serviço gratuitamente ou dentro do pacote para fechar negócio.

12 – Carros novos não têm seguro mais caro.
Verdade: além do ano, marca e modelo também influenciam no preço. Nem sempre o mais novo será o mais caro. Carros mais antigos tendem a custar mais caro porque saem de linha e a seguradora tem dificuldades para encontrar peças de reposição.

Agora que você já tirou algumas dúvidas, procure a melhor opção para contratar o serviço. Há lojas que oferecem o serviço e você sai de carro novo segurado, como é o caso da Toyoville. Entra aqui e saiba mais sobre o seguro Toyota.



JOINVILLE

(47) 2105.9960

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9970

SÃO BENTO DO SUL

(47) 2105.9955