Avaliação Etios: mais conforto pelo menor preço - Joinville e Jaraguá do Sul - Concessionária Toyota - Toyoville

PEÇAS GENUÍNAS

(47) 2105-9905

JOINVILLE

(47) 2105.9960

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9970

SÃO BENTO DO SUL

(47) 2105.9955

AGENDAMENTO JOINVILLE

(47) 2105 9909 /

(47) 98841 6103

AGENDAMENTO JARAGUÁ

(47) 2105 9991 /

(47) 98817 5202


31 / mar

Avaliação Etios: mais conforto pelo menor preço

Quando o Toyota Etios chegou ao mercado nacional, em 2012, trouxe conforto, tecnologia e segurança para os motoristas que não estavam acostumados a ter isso em automóveis de entrada. Chamava atenção o espaço, a direção elétrica e o motor robusto por um preço competitivo. Hoje, quatro anos depois, o japonês invocado ganha as ruas do país trazendo a sensação de carro grande por menor preço. Para a linha 2016 da versão XLS (hatchback e sedã) e do aventureiro Cross (hatchback) há sistema de áudio e display exclusivos. Além disso, a Toyota prepara para este ano o câmbio automático.

Andamos 180 quilômetros de Florianópolis a Joinville com a versão 1.3 e de cara a suspensão macia foi o grande diferencial. Imagine juntar essa característica com a estabilidade e a leveza da direção eletroassistida. Ou seja, viajar por duas horas pela BR-101 não foi nada cansativo, mesmo com estradas irregulares.

Mas, antes de seguir em frente, é interessante falar da principal novidade do Etios. O novo sistema de áudio vem com tela LCD touchscreen de sete polegadas e faz a conexão mirror link – você consegue espelhar a tela do smartphone no equipamento no visor do automóvel e usar os aplicativos por ali. Depois dessa inovação, não precisa nem falar que reproduz MP3, tem entradas de HDMI, cartão e pareamento por Bluetooth.

Voltando para a estrada, o Etios tem segurança de sobra e oferece uma lista de equipamentos única em modelos deste segmento. Airbag duplo frontal e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) se juntam a cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força. Além de contar com direção eletroassistida progressiva. Não é toa que ele foi o primeiro compacto do país a conquistar quatro estrelas (de cinco possíveis) em proteção para passageiros dos bancos dianteiros no teste de colisão do Latin NCAP, a maior autoridade do setor no mundo.

Os itens principais

Motor forte
O motor do Etios não faz feio. Pelo contrário, coloca qualquer marmanjo maior para trás sem que para isso precise “roncar” muito. O motorista que pisar firme não vai sentir ruído, visível em outros modelos. O torque do propulsor deixa o carro bem disposto na maioria das faixas de rotação.

Juntando a força de motor e o peso extremamente leve, a Toyota otimizou a performance e permitiu o funcionamento mais eficiente do conjunto mecânico.

Baixo custo de manutenção
O Etios também sempre foi sinônimo de preços competitivos entre os hatch no mercado nacional. Segundo o ranking Car Group do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que compara veículos em relação a facilidade, rapidez e custo de reparo em caso de colisão, o japonês está posicionado entre os melhores.

Baixo consumo
Em tempos de crise e aumento de combustível, nada mais justo do que um veículo mais econômico. E o Etios não fez feio no percurso de 180 quilômetros. A versão 1.3 chegou a fazer 14 quilômetros por litro.

Espaço de sobra
Tanto o motorista quanto os passageiros não têm problema de espaço. O modelo tem distância entre-eixos de 2,55 metros (sedã), que não deixa a desejar em nada. Pessoas com até 1,85 metro consegue viajar sem transtornos.
A posição elevada ao dirigir é o ponto forte do japonês. O porta-malas tem capacidade de 270 litros na versão hatchback e 562 no sedã.

Cores para todos os gostos
Quem gosta de cores variadas, não terá dificuldade de achar a sua preferida no Etios. Há do branco pérola ao preto, passando por azul, cinza, branco sólido, prata e vermelho.



JOINVILLE

(47) 2105.9960

JARAGUÁ DO SUL

(47) 2105.9970

SÃO BENTO DO SUL

(47) 2105.9955